Designação do Projecto: Qualificar em 6Dias

Código do Projecto: NORTE-02-0853-FEDER-041314

Objectivo Principal: Reforçar a competitividade das PME

Região de Intervenção: Trofa

Entidade Beneficiária: 6Dias – Têxteis Internacionais, Lda.

Data de Aprovação: 2019-04-18

Data de Início: 2019-04-23

Data de Conclusão: 2021-04-22

Custo total elegível: 873.371,00€

Apoio financeiro da União Europeia: 393.016,95€ (FEDER)

Descrição do Projecto

Hoje, a 6Dias orgulha-se de apresentar na sua carteira de clientes, para além de muitos outros, a Sacoor Brothers (Portugal), a Uterqüe (Espanha), a Salsa (Portugal), as várias marcas do espanhol Grupo Inditex, a Chloé (França), a Armani (Itália), a Hugo Boss (Alemanha) e a Kenzo (França).

Fruto da sua exemplar prestação neste sector, a equipa de gestão tem sido abordada e incentivada pelos maiores clientes a alargar a sua atuação na cadeia de valor, endogeneizando também as etapas de produção e transformação/acabamento dos tecidos.

Neste contexto, a 6Dias prepara-se para abraçar este novo desafio, propondo-se investir numa unidade de produção e acabamento de tecidos altamente inovadora e diferenciada, por forma a responder aos mais exigentes desafios dos seus clientes.

Consciente de que os fatores imateriais são decisivos para o sucesso da operação, para além de ter delineado de forma detalhada o seu plano de investimentos produtivos, preparou também um investimento ambicioso para se qualificar nos restantes fatores dinâmicos de competitividade.

Objetivos SMART

  • Incrementar o Volume de Negócios;
  • Reforçar a atuação nos mercados externos, aumentando o VN internacional direto;
  • Aumentar a notoriedade da marca além-fronteiras;
  • Incrementar os níveis de EBITDA.