Designação do Projecto: Reposicionamento da 6Dias – Têxteis Internacionais, Lda. no mercado internacional

Código do Projecto: NORTE-02-0752-FEDER-025809 / NORTE-06-3560-FSE-025809

Objectivo Principal: Reforçar a competitividade das PME

Região de Intervenção: Trofa

Entidade Beneficiária: 6Dias – Têxteis Internacionais, Lda.

Data de Aprovação: 2017-07-06

Data de Início: 2016-12-01

Data de Conclusão: 2019-11-30

Custo total elegível: 744.711,88€

Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 329.360,35€ / FSE – 8.960,00€

Descrição do Projecto
Suportada nas suas competências distintivas e pontos fortes, com o apoio deste projecto, a 6Dias propõe-se implementar um plano integrado de investimentos que promova o seu reposicionamento global, apostando em dois grandes vectores de actuação”: (i) diversificação de mercados– geografias e segmentos – alvo e(ii) reposicionamento do produto– aproximação aos elos finais da cadeia de valor e aumento da visibilidade / notoriedade no mercado internacional.

O plano de promoção contempla um conjunto diversificado de acções e iniciativas, das quais se destacam”:

  • Concepção de nova imagem de marca;
  • Aquisição de conhecimento crítico sobre os mercados-alvo e segmentos-alvo;
  • Contratação de consultoria especializada de prospecção;
  • Realização de viagens de prospecção e acções de demonstração técnica;
  • Participação em certames de referência internacional;
  • Aposta no marketing digital;
  • Produção de novos materiais promocionais;
  • Contratação de quadros técnicos especializados nos domínios da internacionalização;
  • Reforço das competências de gestão.

A 6Dias pretende, com a execução deste projecto de investimento, alcançar os seguintes objetivos”:

  • Promover o crescimento do Volume de Negócios Global;
  • Incrementar de forma significativa o Volume de Negócios Internacional, de forma consistente e sustentada;
  • Inverter a tendência de resposta a solicitações pontuais das confecções, aumentando o número de marcas que procuram a 6Dias para, em conjunto, criarem os tecidos que marcarão as próximas tendências;
  • Diversificar mercados e segmentos de actuação;
  • Aumentar a notoriedade e visibilidade internacional da 6Dias.