
Designação do Projecto: Reposicionamento da 6Dias – Têxteis Internacionais, Lda. no mercado internacional
Código do Projecto: NORTE-02-0752-FEDER-025809 / NORTE-06-3560-FSE-025809
Objectivo Principal: Reforçar a competitividade das PME
Região de Intervenção: Trofa
Entidade Beneficiária: 6Dias – Têxteis Internacionais, Lda.
Data de Aprovação: 2017-07-06
Data de Início: 2016-12-01
Data de Conclusão: 2019-11-30
Custo total elegível: 744.711,88€
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 329.360,35€ / FSE – 8.960,00€
Descrição do Projecto
Suportada nas suas competências distintivas e pontos fortes, com o apoio deste projecto, a 6Dias propõe-se implementar um plano integrado de investimentos que promova o seu reposicionamento global, apostando em dois grandes vectores de actuação”: (i) diversificação de mercados– geografias e segmentos – alvo e(ii) reposicionamento do produto– aproximação aos elos finais da cadeia de valor e aumento da visibilidade / notoriedade no mercado internacional.
O plano de promoção contempla um conjunto diversificado de acções e iniciativas, das quais se destacam”:
- Concepção de nova imagem de marca;
- Aquisição de conhecimento crítico sobre os mercados-alvo e segmentos-alvo;
- Contratação de consultoria especializada de prospecção;
- Realização de viagens de prospecção e acções de demonstração técnica;
- Participação em certames de referência internacional;
- Aposta no marketing digital;
- Produção de novos materiais promocionais;
- Contratação de quadros técnicos especializados nos domínios da internacionalização;
- Reforço das competências de gestão.
A 6Dias pretende, com a execução deste projecto de investimento, alcançar os seguintes objetivos”:
- Promover o crescimento do Volume de Negócios Global;
- Incrementar de forma significativa o Volume de Negócios Internacional, de forma consistente e sustentada;
- Inverter a tendência de resposta a solicitações pontuais das confecções, aumentando o número de marcas que procuram a 6Dias para, em conjunto, criarem os tecidos que marcarão as próximas tendências;
- Diversificar mercados e segmentos de actuação;
- Aumentar a notoriedade e visibilidade internacional da 6Dias.
