Designação do Projecto: Volta ao mundo em 6Dias

Código do Projecto: NORTE-02-0752-FEDER-071395

Objectivo Principal: Reforçar a competitividade das PME

Região de Intervenção: Trofa

Entidade Beneficiária: 6Dias – Têxteis Internacionais, Lda.

Data de Aprovação: 23-12-2020

Data de Início: 23-06-2021

Data de Conclusão: 22-06-2023

Custo total elegível: 542.575,00€

Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 244.158,75€

O projeto de reforço de internacionalização da 6Dias é constituído por 5 blocos:

1. Desenvolvimento de instrumentos de comunicação (físicos e digitais)

Para dar a conhecer os novos tecidos produzidos internamente e as suas características de diferenciação, a 6Dias atuará em duas frentes: na comunicação física, através de catálogos e brochuras, e na comunicação digital, através de alterações no seu website e da presença nas redes sociais.

2. Posicionamento da marca e design

Como suporte ao novo material promocional, será realizado um estudo de posicionamento da marca (conceito e identidade) e um investimento em “design service” para cada nova linha de produto.

3. Programa alargado de prospeção e promoção internacional

Este programa tem como objetivo abordar de forma direcionada os segmentos-target, capitalizar o potencial dos mercados-alvo e incrementar a penetração/ o crescimento nos mesmos.

Numa primeira fase, para novos mercados selecionados, a empresa planeia investir em estudos de mercado que identifiquem contactos de possíveis parceiros.

Em seguida, serão contratados serviços de consultoria especializada de prospeção (nos novos mercados e em outros em que a empresa já atua) para a definição de oportunidades concretas e da melhor abordagem aos mercados.

Ao longo dos 2 anos do projeto serão ainda realizadas viagens de prospeção a vários mercados selecionados.

4. Participação em feiras de referência internacional no sector têxtil

A 6Dias prevê participar, com expositor próprio, em 8 edições de 2 certames de referência internacional no sector têxtil.

Estas iniciativas visam dar a conhecer a potenciais agentes, potenciais clientes e opinion makers os serviços e produtos da 6Dias e gerar visibilidade/notoriedade internacional. A seleção das feiras em que a promotora pretende participar foi feita tendo em conta os resultados muito positivos alcançados em edições anteriores onde a empresa esteve presente, no âmbito do projeto Internacionalização recentemente finalizado.

Estas ações são complementadas com a participação em outras feiras em conjunto com uma associação da fileira têxtil portuguesa.

5. Certificações de produção biológica e de utilização de material reciclado dos produtos da empresa

Estando o tema da sustentabilidade na ordem do dia, a 6Dias pretende investir na certificação de produção biológica e de materiais reciclados dos seus produtos, condições preferenciais para a escolha dos fornecedores por parte dos grandes players internacionais do sector da moda.

Grandes objetivos da empresa para os próximos anos:

  • Aumentar o Volume de Negócios total;
  • Reforçar a atuação nos mercados externos, incrementando o Volume de Negócios internacional direto;
  • Aumentar a notoriedade internacional;
  • Incrementar e consolidar os níveis de EBITDA.